12 dicas para os cabelos

 


Olá, meninas/mulheres!!!!!



Às vezes achamos que estamos cuidando de nossos cabelos, mas acabamos cometendo erros gravíssimos e altamente prejudiciais aos mesmos. Assim, segue abaixo dicas para evitar esses erros que podem detonar seu cabelo:



1. Água quente



A água quente deve ser evitada, uma vez que pode apresentar irritações no couro cabeludo, podendo desencadear uma produção maior de sebo e assim ocasionar um aumento de oleosidade na raiz. Até porque, essa oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo e deixá-lo sem vida. Portanto, meninas, deixem o couro cabeludo respirar, evite a água quente e troque de xampu e condicionador pelo menos uma vez por mês e a cada 15 dias use xampu de limpeza profunda.



2. Condicionador na raiz



Esse é um erro mais que gravíssimo. NUNCA, é isso mesmo, nunca passe condicionador na raiz do cabelo, pois isso só aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, deixando brechas para as terríveis caspas surgirem, já que os poros capilares ficam mais fechados. Esse erro se torna mais aparente quando o cabelo já é naturalmente mais oleoso.



3. Condicionador por muito tempo no cabelo



Siga sempre as orientações constantes nos rótulos dos produtos. Condicionadores não devem ser deixados no cabelo após o banho, justamente pelo fato de que as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, o que pode aumentar a chance de quebra dos fios. Gentem!!!!! Os condicionadores em regra, são para serem aliados de nossos cabelos e não inimigos.



4. Esquecer a hidratação



A hidratação é fundamental para os cabelos, portanto, não devemos esquecer de fazê-la de tempos em tempos. Mesmo quem tem o cabelo oleoso não deve deixar de hidratar o cabelo, mas sim, fazê-lo com produtos específicos para este tipo de cabelo. Se seu cabelo é pintado, alisado ou usa outro tipo de química, erro aqui é não hidratá-los. Com a hidratação o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macio e nutrido.



5. Química D+



Ao resolver fazer alguma mudança em seu cabelo que irá precisar de química, escolha bem qual tratamento quer fazer. Se for fazer relaxamento e coloração, vamos dar preferência à tinta sem amônia, que agride menos o cabelo. Fazer mais que duas químicas pode ser fatal para o cabelo, pois as pontas podem ficar danificadas, levando a ser reparadas somente com corte.



6. Prender o cabelo ainda molhado



Ao prender o cabelo molhado, conseqüentemente o mesmo ficará molhado por muito mais tempo, e isso pode fazer com que ele junte fungos e apareça caspa. Sem contar, que prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Use leave-in adequado para o seu tipo, se o problema é volume e fuja do vento enquanto ainda não estiver seco.



7. Usar o secador da maneira errada



O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça, uma vez que isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.



8. Chapinha x Cabelo molhado



Passar a chapinha no cabelo ainda molhado é muita crueldade com os seus fios, você pode ver e sentir o cheiro do dano que está causando ao seu cabelo no mesmo momento. Amigas, cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.



9. Máscara para hidratação x Praia



Não devem ser usados por muito tempo, pois exceder os minutos da hidratação faz com que os fios fiquem mais fracos e sejam queimados pelos raios ultravioletas. Se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar. A máscara para hidratação não protege o cabelo dos efeitos do sol, mas sim, danifica ainda mais os cabelos.



10. Não cortar a cada três meses



Mesmo parecendo uma lenda ter que cortar o cabelo a cada três meses, ou ainda que seja uma jogada de marketing para os cabeleireiros ganharem mais, não é exatamente isso. Você esperando mais que três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por esse motivo, corte sempre a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera, para ter cabelos saudáveis.



11. Desembaraçar os fios com a escova errada



Não aconselho a utilização de escovas para desembaraçar, uma vez que as escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal mesmo é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme. Se preferir usar uma escova, escolha uma do tipo raquete e bem resistente.



12. Leave-in



Eis aqui um dos erros mais comuns que é esquecer de passar o leave-in. Algumas pessoas acreditam que o leave-in deixaar o cabelo oleoso, mas isso não acontece se você usar o produto apropriado. Outro grande erro é trocar o leave-in por condicionador, uma vez que seu efeito é prejudicial, pois em vez de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais arrepiado. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas.



Meninas, cuide bem dos seus cabelos e seguindo as dicas acima já estará colaborando com a saúde e beleza dos mesmos.


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins