Diferença entre o tônico e o adstringente

Olá meninas!





O site Cuide da Pele, que a Natura mantém, dá boas dicas sobre o uso de produtos, com vídeos e artigos. Para quem gosta dos produtos da marca, vale a pena acessar o “diagnóstico on-line”. Hoje destacamos informações do site que mostram a diferença entre o tônico e o adstringente.

É bom lembrar que os adstringentes são exclusivos para a pele mista e oleosa, já os tônicos são para pele normal a seca.



Qual a diferença entre tônico e o adstringente?

Na verdade, o Tônico e o Adstringente complementam a limpeza da pele removendo impurezas mais difíceis de sair com outros produtos de limpeza do rosto. O adstringente, além de tonificar, tem em sua fórmula ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade da pele. Já o tônico auxilia na microcirculação da pele e, em uso conjunto com o hidratante noturno, potencializa a hidratação da pele em até oito horas.



Como escolher entre os dois produtos?

A Loção tônica protetora tonifica e protege a pele normal a seca, formando um filme sobre o rosto e protegendo-a contra a poluição e mantendo-a macia e hidratada. O tônico contêm alfa bisabolol de candeia, que ajuda a suavizar a pele, e vitamina E que protege contra a ação dos radicais livres. A Loção adstringente reguladora, por sua vez, é mais indicada para tonificar e controlar a oleosidade. Além de tonificar, ele reduz e controla a oleosidade da pele, proporcionando efeito matte. Sua fórmula contém PCA de Zinco, que atua no controle da produção de sebo na pele.



Com que frequência devo usar os produtos?

Use pela manhã e à noite, todos os dia, depois de limpar o rosto com um produto indicado para o seu tipo de pele (a linha Natura Chronos sugere a Emulsão de Limpeza, sem enxágüe, para a pele normal a seca, e a Espuma de limpeza refrescante para a pele mista a oleosa). Espere o produto secar para dar continuidade ao seu tratamento antissinais ou hidratante. Se você estiver maquiada, o mais indicado é usar o Demaquilante bifásico antes de todas as etapas anteriores.
Fonte: Natura

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins