É hora de faxina – muita hora nesta calma

Olá Meninas/Mulheres

Não existe coisa melhor do que chegar em casa e encontrar tudo limpinho e perfumado, não é mesmo?. Portanto para isto exige uma tarefa difícil, a faxina e morando em um Estado onde a umidade é intensa a limpeza dos armários passa a ser constante. Segue abaixo receitinhas a base de amaciante de roupas que irão facilitar suas vidas.  

1.      Sonho Perfumado: coloque 1 copo (200 ml) de amaciante no borrifador e complete com álcool. 1 hora antes de dormir, umedeça ligeiramente o edredom e as cortinas com o líquido. O quarto ficará com um perfume de aconchego e lógico conseguirá relaxar no ato. Guarde o restante para usar ao longo dos dias, considerando a data de validade do produto.

2.      Livre-se do mofo, deixando armários e gavetas sem cheiro: Quer acabar de vez com aquele odor desagradável de armário/gaveta fechado? Limpe o interior do guarda-roupa a cada 20 dias com um pano levemente umedecido em amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante. Espere secar bem antes de recolocar as roupas no lugar.

3.      Lustra-móveis poderoso: Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

4.      Roupa bem passada: O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

5.      Banheiro Limpinho: O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas.... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O Cheiro de limpeza dura horas.

6.      Vidros Limpinhos: O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em ½ litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

7.      Livre-se de manchas teimosas: Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, Sumiu!
Fonte: Revista Máxima

2 comentários:

  1. ADOREI AS DICAS DE LINPEZA IREI USAR AS DICAS EM EMCASA!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, ótimas dicas!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins