Hábitos no trânsito que colocam sua segurança em risco

Olá Meninas/Mulheres!!!!
                                                  Por Equipe Petrobras em outubro de 2011

As mulheres já provaram que têm atitude no trabalho, em casa e, é claro, no trânsito! Elas dirigem bonito: respeitam as leis de trânsito, praticam a direção defensiva e fazem de seus carros companheiros inseparáveis. Entretanto, alguns hábitos tipicamente femininos, como se maquiar olhando no espelho retrovisor ou dirigir de salto alto, podem comprometer a sua atenção ao volante e resultar num acidente. A seguir, confira algumas dicas de como se comportar ao dirigir e reforce, ainda mais, sua segurança no trânsito.

LIXAR AS UNHAS
Atire a primeira lixa a mulher que nunca aproveitou o anda e para do trânsito para dar um tapinha nas unhas! As chances de você receber uma “buzinada” são grandes. Afinal, é quase certo que o trânsito começará a fluir justo quando você estiver finalizando a última unha. Distraída, também há o risco de acelerar ou frear fora de hora, podendo resultar numa batida. O melhor a fazer é deixar para lixar as unhas na manicure!

SE MAQUIAR
Aproveitar a paradinha no sinal vermelho para retocar a maquiagem é outra prática nada recomendada! Além do risco de acidentes, há chances de causar algum tipo de lesão nos olhos – principalmente se você é daquelas que se arriscam a passar rímel ou lápis com o carro em movimento.

BATER PAPO NO CELULAR
Reduz a concentração, comprometendo reflexos e percepção de espaço. A falta de atenção ao volante também pode render diversas multas, pois ignoramos as placas de trânsito. Se for atender o celular, encoste o carro e seja breve.

DIRIGIR DE SALTO
É grande o risco de enroscá-lo no tapete ou num pedal, o que pode provocar acidentes. A infração também rende multas e pontos na carteira. Por isso, tenha sempre um par de tênis ou sapato baixo no carro.

DIRIGIR DEPOIS DA MANICURE
Com as mãos e os pés besuntados de produtos, a direção e os pedais podem ficar escorregadios. Antes de pegar o carro, tenha certeza de que não há resquícios de cremes e óleos na pele.
LEVAR O CACHORRO NO COLO
A gente sabe que o seu totó é uma fofura, mas nada de carregá-lo sentado no colo enquanto dirige. A maneira mais segura de levar animais de estimação é no banco traseiro, de preferência em caixas de transporte destinadas para isso.

DEIXAR A BOLSA À VISTA
Especialistas sugerem que você deixe a bolsa com documentos, cartões de banco e talão de cheques no porta-malas. Dentro do carro, leve uma bolsa “falsa”, com objetos de pouco valor e algum dinheiro. No sinal ou no congestionamento, evite se distrair procurando algo na bolsa ou no banco traseiro.

Bem, por sermos conhecedores que o trânsito oferece tantos riscos, vamos aplicar estas dicas de comportamento e dirigir com mais segurança.

Bjins,
Adriana Almeida


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins