Estresse, ansiedade e depressão estão interligados

Oi, Meninas!!!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, depressão, ansiedade e outros distúrbios de comportamento estão entre as causas mais prevalentes de doenças crônicas.

Com isso, uma pesquisa feita por um grupo de cientistas da Universidade de Ontario Ocidental, no Canadá, descobriu que há uma conexão biológica entre: estresse, ansiedade e depressão. A descoberta foi publicada neste domingo (11/4) no site da revista Nature Neuroscience.

Segundo a pesquisa, existe um mecanismo cerebral, ligada ao neurotrasmissor serotonina, nessa ligação entre esses três malefícios, ou seja, o estresse e a ansiedade podem levar à depressão.

O estudo também resultou no desenvolvimento de um inibidor molecular que poderá, de acordo com os autores, levar a um novo caminho para o tratamento da ansiedade, da depressão e de outros distúrbios.

Com experimentos em camundongos, os pesquisadores identificaram o caminho da conexão e puderam testar o inibidor. “Os resultados do estudo indicam que poderemos ter uma nova geração de drogas e de alvos dessas drogas que possam ser usadas para identificar a depressão e tratá-la com mais eficiência do que os métodos atuais”, disse Ferguson (líder do grupo de pesquisa).

Bjins, 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins