Mantendo a forma com a chegada do final de ano

Olá Meninas/Mulheres!!!


Quando chega dezembro é sempre o mesmo sofrimento, como a gente faz pra caber no biquíni que ganhamos de amigo secreto depois de dois dias de comilança e bebida, sem esquecer de somar os exageros da festinha de Ano Novo?

Inclua ao menos um exercício leve na rotina diária: diversos estudos provaram que se exercitando pelo menos um pouco por dia a vontade de ingerir comidas não saudáveis cai muito.

Caminhadas pela manhã, corridinha no final da tarde pra aproveitar o horário de verão, exercício localizado em casa, qualquer esforço é valido. Vale até lavar a louça, dar uma varridinha na casa e tomar conta do sobrinho no domingo, que vai te dar uma canseira brincando de pega-pega.

Não pule o café da manhã. Mesmo que você tenha comido muito no dia anterior ou planeje um jantar mais pesado, depois do sono o corpo precisa de combustível para funcionar apropriadamente ao longo de todo o dia. Além disso, fazendo uma refeição adequada pela manhã seu corpo vai sentir menos necessidade de comer demais a noite.

Combine as carnes e sobremesas das festas com bastante salada e frutas. Ingerindo maior quantidade de alimentos saudáveis sobra menos espaço para colocar alimentos calóricos para dentro do corpo.

E por último, para quem acredita que isso é mentira de vó, não coma sobremesa antes de jantar. Ingerir doce quando está com fome vai fazer você se sentir enjoado, acabando com o apetite e não deixando espaço para a refeição salgada, que é mais saudável.


Bjins, 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins