Sardas, as Manchinhas da Pele – Podemos clareá-las

Olá Meninas!

As sardas geralmente aparecem nas Ruivas, porém é muito comum também em pessoas brancas, quer dizer, super brancas, assim como eu. Mas em minha opinião as sardas do rosto incomodam mais que as do colo (áreas mais afetadas), porém as do colo são até charmosas. O problema é que muitas pessoas tem excesso delas e fica com o rosto e o corpo todo pintadinho, e, isto não agrada.
Existem tratamentos, maquiagem e cremes que ajudam bastante para quem quer esconder suas manchinhas, mas hoje estou aqui para dar uma dica de como clarear as sardas com alguns truques práticos.
As sardas são uma mutação genética que se agrava com a presença dos raios ultravioletas, portanto o filtro solar diariamente é fundamental. A Prevenção é o melhor tratamento para o problema, mas no dia-a-dia você pode conseguir clarear ou mesmo disfarçar.
Truques e Dicas Para Clarear ou Disfarçar:
Para evitar que as sardas aumentem ou surjam, é nunca sair de casa sem protetor solar, mesmo em um dia nublado. Para áreas mais sensíveis, como o rosto use um protetor solar específico, como o facial.
Sempre que for entrar em contato direto com o sol, mesmo se o dia estiver muito ensolarado, coloque um chapéu ou boné e passe protetor no corpo todo, pois as manchas também se desenvolvem no corpo todo.
Algumas pessoas se utilizam do peeling para disfarçar as pintinhas, que renova a pele e ajuda na remoção de muitas pintas. O Peeling é um tratamento moderno e avançado que deve ser feito com várias sessões com intervalos.
Truques caseiros:
Truques caseiros às vezes ajudam e muito na hora de querer disfarçar e eliminar as pintinhas. Uma das receitas mais práticas e fáceis é essa:
Você deverá diluir suco de limão ou de laranja em uma colher de sopa de água. Aplique como um tônico, deixando durante a noite. Porém, deve-se ter MUITO CUIDADO, e pela manhã enxágüe bem a pele, tirando todo e qualquer resíduo da mistura. Não se exponha ao sol com o produto ainda no rosto, pois pode manchar. (lembrando que limão em contato com o sol mancha).
Outro truque é a máscara de Manteiga
Basta derreter a manteiga e aplicar no rosto. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Use um sabonete próprio para a pele facial para remover a máscara. A técnica da manteiga não é indicada para quem tem pele oleosa.
A Água oxigenada também faz parte dos tratamentos contra as sardas:
Use o menor volume do produto. Misture com água e deixe agir também como um tônico, durante toda a noite. De manhã remova todo o produto do rosto. (sempre utilizo esta dica).
Bem, meninas! Se ainda existem dúvidas, a melhor dica é procurar um dermatologista que vai indicar o tratamento mais adequado para problema.
AVISO IMPORTANTE: Não confunda sardas com manchinhas da idade, o ideal é procurar um profissional, no caso, o dermatologista.
Espero que tenham gostado!
Bjins,

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins