Beleza de verão: maquiadores apontam itens indispensáveis

 

Olá Meninas!!!!

Conversamos com especialistas no Fashion Rio

Por Maria Bradford

Os olhos do Fashion Rio estão voltados para o inverno 2012, mas, na prática, a gente viveo calorão típico do mês de janeiro aqui no Brasil. Para ninguém passar perrengue de beleza dentro do Pier e fora dele, conversamos com os supermaquiadores que trabalham no evento. Entre um backstage e outro, eles apontam quais são os produtos de beleza indispensáveis no verão. Confira abaixo!

Protetor solar
Todo mundo sabe, mas não custa reforçar. “Esse é o produto mais essencial de beleza durante todo o ano. Mas, no verão, como a irradiação solar é mais intensa, o uso dele se faz ainda mais necessário”, diz a maquiadora Fernanda Sonoda. A especialista recomenda o uso do protetor até em dias nublados, já que os raios solares contribuem para o envelhecimento e o câncer de pele. O produto deve ser aplicado depois da hidratação da pele e antes da maquiagem. E, para quem não gosta do aspecto “gosmento” que o protetor solar pode deixar, Fernando avisa que não tem desculpa. “O mercado se adaptou e, hoje em dia, existe uma série de produtos com textuaras secas justamente para o dia a dia, fora da praia”, explica.
Batom em tons quentes
Como a pele do verão é mais natural, com aquele ar de saúde, o lugar de ousar é a boca. A aposta do maquiador Rafael Mello Ramos para a estação são os batons de cores quentes, principalmente o vermelho e o laranjão (que, aliás, é a cor hit de 2012). E, como o resto do rosto já brilha muito nesse período, o ideal é investir em uma boca hidratada, mas mais sequinha. “Uma dica é aplicar um lip balm para hidratar os lábios, esperar a pele absorver um pouco e tirar o excesso com um demaquilante. Depois disso, a boca está preparada para receber o batom sem deixar aquele aspecto craquelado”, explica o especialista.
Água termal

Robert Estevão, que assina muitas das belezes dos desfiles do Fashion Rio, é fã da água termal e diz que ele mesmo adora usar o produto. “Hidrata e acalma a pele, além de refrescar bastante, o que faz com que seja tão interessante no verão”. O maquiador indica a aplicação do produto antes do protetor solar, porque ajuda a espalhar melhor. A maquiadora Leila Turgante também é adepta da água termal e ressalta a propriedade antioxidante de algumas disponíveis no mercado.
Corretivo

O corretivo é bem vindo em todas as estações, mas, segundo o maquiador Augusto Rebelo, é fundamental no verão, já que a luz do sol deixa o rosto mais iluminado e, assim, as imperfeições ficam mais aparentes. “O produto corrige a pele e é muito importante para manter a boa aparência no verão”, explica.
Bjins,

1 comentários:

  1. Muito legal seu blog, obrigada pela visita minha linda, estou seguindo aqui.Espero ve-la sempre por lá. bjs
    http://Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins