Evitando erros ao se maquiar

Olá Meninas/Mulheres!!!! Tudo bem com vocês?

 É terrível para qualquer mulher perceber que sua maquiagem não ficou legal e o pior é perceber somente depois que o evento já passou e você já foi fotografada. A vontade é de chorar, mas para isso não acontecer devemos observar e tentar corrigir alguns vícios que possuimos na de se maquiar.
Preparação da pele

  Para que a maquiagem permaneça por mais tempo é essencial primeiro limpar e hidratar a pele.

 
Sombra em excesso

Aqui devemos possuir mãos de fada para não pesarmos com uma aplicação em excesso de sombra nos olhos. Na maquiagem diurna basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, se for morena, ou rosa se for branca. É bom evitar sombra muito colorida e brilhante no ambiente de trabalho.


Delineado imperfeito

Amigas, não adianta o delineado só será perfeito com treino, por isso minha gente treine bastante, pois acredito que na arte de se maquiar este seja o passo mais dificil.
Evite o traço muito grosso e muito menos delinear apenas a parte inferior do olho, isso é o fim.  O delineado perfeito possui linha fina e desenhada tanto na parte superior quanto na inferior. Porque, uma vez sendo diferente poderá ficar com um visual de olhar caído ou com uma aparência de cansada.

Base compatível

A base sempre deve ir de acordo com o tom da sua pele, portanto muito cuidado na hora da escolha, pois no verão ficamos com tonalidade mais bronzeada e no inverno ficamos impedidas de usar o mesmo produto, pois nossa pele fica naturalmente mais pálida.


Corretivo  marcado

 O corretivo é uma solução na hora de cobrir olheiras, mas muito cuidado com a quantidade, sendo que as algumas mulheres o aplicam em todo o setor embaixo do olho, formando um círculo médio. Portanto o resultado que seria para disfarçar, acaba destacando ainda mais suas olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

Batom

 Atenção ao usar um batom de cor forte, pois o mesmo poderá manchar os dentes.


Rímel/Máscaras


Para possuir cílios poderosos devemos passar consideravelmente várias camadas de máscara, porém muito cuidado para não empelotar ou marcar a região  abaixo das sombrancelhas.


ADOREI e vocês?

Bjins.

2 comentários:

  1. Adriana, adorei as dicas. Vejo cada coisa na internet. Parabéns pelo blog, seguindo.Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Blush em excesso tb fica horrível né, parecendo palhaço kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins