Um alerta: Depressão/Queda de Cabelo


Olá Meninas/Mulheres,




Foi difícil tomar a decisão de dividir com vocês não só alegria. 


No post de hoje, trouxe um problema que pode vir acontecer com qualquer um, de qualquer idade e cor, podendo ocorrer também em qualquer fase da vida, como: Infância, adolescência e velhice.
A vida é para ser vivida, porém FELIZ.   

A depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. Mulheres parecem ser mais vulneráveis aos estados depressivos em virtude da oscilação hormonal a que estão expostas principalmente no período fertil (Dr. Drauzio Varela).

Gentem, aconteceu comigo e com minha santa ignorância, a época, não aceitava ser uma pessoa que precisasse de ajuda e com o passar do tempo à situação só piorou.

Andava tristonha, sem motivação para nada e uma cobrança sem tamanho sobre mim mesma. A depressão é assim, chega sem avisar e ao contrário que muitos pensam não é um sinal de loucura, nem de preguiça e irresponsabilidade, simplesmente você se sente infeliz do nada.

Não poderei narrar aqui sobre todos os sintomas, uma vez que não sou profissional da área, vou tentar passar somente o que sentir e caso necessite, consulte seu médico. 

Bem, me sentia deprimida quase todos os dias; não tinha interesse e prazer por nenhuma atividade; alteração de peso (no meu caso ganho); nunca tive insônia, mas também não tinha um sono tranquilo (parecia que meu cérebro nunca descansava); fadiga; culpa excessiva (sentimento permanente de culpa e inutilidade); ideias suicidas (cheguei a idealizar meu próprio velório); baixa autoestima; alteração da libido e o pior deles, pelo menos para mim a queda de cabelo.

Ao perceber que sozinha não chegaria a lugar nenhum e que necessitava de ajuda, primeiro busquei o senhor meu Deus, assim ganhei forças para buscar também os profissionais (médicos) e criei este blog. O blog vem sendo tudo para mim, pois esqueço da vida cuidando dele (Meninas/Mulheres muito obrigada). 

Fiz vários tratamentos e hoje minha luta ainda é com o cabelo que já melhorou bastante, principalmente depois de muitos e muitos medicamentos. Já usei de tudo no meu cabelo  o IMECAP (post aqui), muito bom, porém atualmente uso o famoso PILL FOOD, que não tem contra indicação, sendo encontrada em qualquer farmácia de manipulação.

O Pill Food é um suplemento, tem um bom preço e proporciona um resultado maravilhoso. Conheci a fórmula através da Ju lá do blog Juro Valendo (aqui) e ao mostrar a referida fórmula a minha dermatologista a mesma me indicou para uso, uma vez que a fórmula é para fortalecer e acelerar o crescimento de cabelos e unhas. 

Fórmula do Pill Food:

- Vitamina E 3mg
- Biotina 0,2mg
- Vitamina B6 10mg
- Vitamina B2 1mg
- Pantotenato de Cálcio 25mg
- Extrato de Milho 20mg
- Hidrolisado de proteína 25mg
- Cistina 25mg
- Cisteína 80mg
- Metionina D-L 200mg

Portanto, se você precisa de ajuda não tenha vergonha de procurar um médico e narrar seus sintomas, quanto mais cedo melhor. Atualmente, prático atividade física, meu cabelo vem melhorando e estou cada vez mais feliz.

9 comentários:

  1. Primeira vez que acesso seu Blog e amei ele, gostei de verdade. Você se tornou mais uma das poucas Blogueiras que eu Sigo com Gosto e que merecem serem reconhecidas! Parabéns e continue sempre assim!!

    www.tamirissindice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana...passei por isso também e não é nada fácil...
    ainda faço tratamento, mas as doses dos remédios diminuíram consideravelmente.
    Amo meu blog e o meu artesanato é minha terapia...
    me divirto muito com as amizades que faço por aqui..
    amo olhar as novidades de todo mundo e dizer o que acho...
    Bjs e força pra vc sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga tb amo artesanato, mas o blog me oferece a oportunidade de conviver com pessoas como vc, que tira um minuto do seu tempo para comentar. Isto não tem preço. Te desejo tudo de bom, sempre. Bjins

      Excluir
  3. Pois é às vezes estamos acostumados a resolver tudo sozinhos... sei como é isso. Que bom que procurou ajuda a tempo. bjus
    Obrigada pela visitinha já estou seguindo tbm.
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oiiiiiiiiiiiiiiiii, amiga lindaaaaaaaaaaaaaaaa, obrigado pela sua visita no meu blog, bom final de semana.
    Deus te abençoe.

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    Beijinhossssssssssssssss lindaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Oieeee vim através do Agenda dos Blogs,que lindo seu cantinho, já sou sua seguidora.
    Venha nos fazer uma visita, ficarei muito feliz.
    Bjão e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins