Outubro Rosa/2014



Olá todo mundo,




Não dar para pensar em outubro sem ser rosa, não é mesmo? Outubro Rosa foi criado para orientar a população sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, tendo como logomarca o laço cor-de-rosa.
A internet, as redes sociais e as cidades aderem a campanha mundial e com isto, neste mês alguns monumentos ficam rosa, a exemplo com o slogan "O Elevador Lacerda (BA) veste rosa para alertar sobre o câncer de mama".

De acordo com dados com Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, o mais comum entre as mulheres, que corresponde a 22% de novos casos todos os anos. Maiores informações, bem como o surgimento do outubro rosa, pode ser visto aqui.

O Cristo Redentor (RJ) também veste Rosa


Catedral, Congresso Nacional e Palácio do Planalto (DF)







 Portanto, não basta só participar da campanha, o autoexame é parte importante na detecção precoce do câncer de mama. Lembrando que o mesmo deve ser feito todos os meses  sempre de 7 a 10 dias após o ciclo menstrual. Para quem tem mais de 40 anos deverá ser feito em número maior no decorrer do mês, em ambas faixas etárias consultar um médico e fazer mamografia.

Faça o autoexame:

*imagens da internet
Fiquem com Deus, 

3 comentários:

  1. É sempre bom se cuidar, além do auto exame todo ano eu faço uma ecografia mamária, já vem incluso no pacote que eu faço com meu ginecologista, prevenir é o melhor remédio!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  2. Acho super importante toda essa campanha de prevenção, pena q o governo não chega junto e em muitas cidades faltam mamógrafos para ajudar a combater essa doença cruel.
    http://meuvisualpriscillacosta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins