Frigideira de Bacalhau

Oi Meninas Mulheres,


Hoje é dia de receita e quem adora uma receitinha super rápida e fácil de fazer levanta a mão o/



Bom, já não é mais novidade para ninguém que não sou boa de cozinha, mas se consigo fazer e ainda por cima ficar gostoso, tenho que dividir com vocês, porque com certeza vocês também conseguirão.

Frigideira é um prato baiano e pode ser feito também com camarão ou somente legumes, isto ficará ao seu critério, a minha será de bacalhau.

Vamos aos ingredientes:
- 1 Kg de bacalhau; 5 colheres de sopa de azeite extravirgem; 5 dentes de alho; 2 cebolas picadas; 6 ovos; 1/2 xícara de leite de coco; 1/2 xícara de cheiro verde picado; 1/2 pimentão  (verde,vermelho, amarelo) cortado em rodelas para decorar;1/2 colher de chá de fermento em pó; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer:

Deixe o bacalhau numa vasilha com água por 24 horas para sair todo sal, lembrando que deve-se trocar a água de vez em quando. Escorra bem o bacalhau, após coloque numa panela com água nova e deixe esquentar por alguns minutos, sem deixar ferver. Desfie o bacalhau para retirar as espinhas e reserve. Para refogar o bacalhau coloque numa panela azeite, alho e a cebola picada, espere dourar acrescente o bacalhau. Ligue o forno para preaquecer em 180ºC. Agora acrescente o leite de coco, o cheiro verde, sal e pimenta-do-reino e deixar cozinhar um pouco e reserve.
Bata as claras em neve, adicione as gemas, uma pitada de sal e o fermento e bata por mais alguns minutos até obter uma mistura homogênea. Pegue 2 colheres dos ovos batidos e misture no refogado do bacalhau. Unta a forma com azeite, despeje um pouco dos ovos batidos, após coloque o refogado e em seguida o restante dos ovos batidos. Corte os pimentões em rodelas (metade de cada) e decore, após leve ao forno até dourar.

É tdbommmmmmmm.... Façam e voltem para comentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins