20 Alimentos que Auxilia a Perder Peso

Instagram: adrianammg_

Olá todo mundo,


Qual mulher que não quer se sentir bem com seu corpo? Portanto nada melhor do que aprender a conhecer um pouco mais sobre os alimentos que auxiliam a perda peso. Os alimentos são geralmente aqueles que hidratam, melhoram o funcionamento do intestino e aceleram o metabolismo, contribui para eliminar calorias e ajudam a controlar a fome. Adicione esses alimentos na sua dieta e tenha uma vida saudável com peso ideal.  



1. Amêndoas: As Amêndoas são ricas em proteínas e fibras. Comer todo dia auxilia a diminuir o colesterol e diminui a sensação de fome, contribuindo para emagrecimento.



2. Maçãs: Uma maçã por dia pode evitar o armazenamento e excesso de peso. Além disso a maça é rica em fibras.  



3. Pera: A Pera ajuda a perder peso, porque ela oferece até 17% da quantidade diária de fibras e a maior parte está na casca. Além do mais, a pera regula o trânsito intestinal e ajuda diminuir a fome. A pera é uma carta na manga, pois se ela com muita fome coma uma pera antes para controlar.


4. Feijão: O Feijão contem uma alta concentração de fibra solúvel, elas ajudam a durar a sensação de saciedade.



5. Couve-flor: A Couve-flor é rica em vitamina C e diminui o risco de câncer. A Couve-flor é o legume mais usado na dieta, pois contem um baixo teor calórico. Comido cru pode trazer outras vantagens para a saúde.


6. Canela: Meia colher de chá de canela por dia ajuda a regular o açúcar no sangue e bloquear o crescimento de insulina após uma refeição que incentiva o corpo a retirar gordura. Ao invés disso é gasto. A canela tem uma doçura natural que vai diminuir o desejo por açúcar.


7. Café: A cafeína que possui no café pode acelerar o metabolismo em 15% e o efeito é de quatro horas depois de beber uma xícara de café, então cada xícara de café queima entre 30 e 50 calorias.



8. Alho: O Alho ajuda a perder peso, e diminui o colesterol, acaba com o excesso de gordura e acelera o metabolismo.



9. Azeite de oliva: O azeite é uma gordura saudável que diminui  a sensação de fome. O azeite de oliva possui ingredientes que são anti-inflamatório, e auxilia a acertar o metabolismo.



10. Iogurte natural: As boas bactérias contidas no Iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes.


11. Arroz integral: Possui uma grande quantidade de fibras, ajuda a regular o trânsito intestinal. São saudáveis, digestivos e leves. O arroz integral é timo para quem quer emagrecer.



12. Salmão: Uma ótima fonte de proteínas magras que aumentam a sensação de saciedade. Não contem gorduras saturadas que possui na carne vermelha, e é rico em ômega 3, substância que auxilia a melhorar a memória, concentração e reduz os níveis de estresse.

13. Brócolis: Um ótimo laxante natural para alimentação infantil. Os brócolis também ajudam a diminuir a sensação de fome, além de ser rico em proteínas.


14. Limão: É uma boa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. O limão auxilia a desintoxicar o corpo, queimar gorduras e aumentar a vitalidade do corpo em geral.



15. Ovos: É uma ótima fonte em colina, um composto que auxilia a impedir a absorção de gordura.

16. Batata Doce: É rica em betacaroteno, um ótimo antioxidante. A batata doce é uma fonte de carboidratos bons que diminui a sensação de fome, além disso contem muitas vitaminas e minerais como Vitamina C, Potássio, Ferro, Manganês e Cobre que ajudam a perder peso.


17. Aveia: É um cereal com alto teor de fibras e com vitamina E, Vitamina B5 e Vitamina B6 que ajudam a perder peso. Comer no café da manhã, com ou sem frutas.


18. Repolho: É um dos alimentos mais nutritivos, sendo uma boa fonte em cálcio, magnésio, potássio, vitamina C, vitamina K, vitamina A e betacaroteno.

19. Melancia: É rica em água e ajuda na desintoxicação do organismo, excluindo gorduras e toxinas.

20. Chá-verde: Os antioxidantes que possui no chá desintoxicam e desincham o corpo e auxiliam a eliminar gordura. O chá verde também acelera o metabolismo e beneficia a digestão. Consumir cinco xícaras por dia.

Para tudo dar certo busque motivação, tenha força de vontade e determinação, é normal sentir dificuldade no início e a boa notícia é que com o tempo seu corpo se acostuma. E, acostuma ao ponto de você sentir fome e logo vir a sua mente uma sopa, salada e comida saudável. Não esqueça, para atingir seu objetivo a alimentação deve ser associada a exercício físico. 
Você não terá mais as dores musculares, pelo contrário você vai ter mais energia e disposição física. Lembre-se tome bastante água (menos de 2l não vale), assim seu organismo vai ter todo o necessário para emagrecer com saúde.


*Fonte: Profª Rosi Feliciano


10 comentários:

  1. Super legal a suas indicações! Dá pra perder peso com bons alimentos e o mais importante com saúde né? Beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu acho que gosto de tudo o que está nessa lista, porém nem sempre como isso com tanbta frequência...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente a frequência que pega, pois sempre damos preferência as Gordices,né amiga?

      Excluir
  3. Oi minha flor
    ótimas dicas eu sempre tomo chá verde quando estou de dieta até esta na hora
    de comprar mais chá pois estou em dieta no momento
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  4. Dica maravilhosa. Canela, amo canela com banana substitui o doce que tanto sinto falta.
    Salmão é uma delicia tanto no temaki quando grelhada.

    Beijos Tati


    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Doce é o grande vilão de qualquer dieta, né colega?

      Excluir
  5. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza. Prof. Rosi Feliciano
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins