Como Economizar na Hora de Decorar?

Olá Meninas/Mulheres,

Hoje no mundo da decoração são diversas as opções que temos, e nem sempre são caras como achamos, alguns elementos da nossa decoração, pode custar apenas algumas Dilmas, proporcionando um ar de aconchego e renovando o ambiente da nossa casa. Assim, trouxe 4 dicas para quem pretende decorar sua casa, mas busca de gastar pouco, não extrapolando seu orçamento do mês, então vamos as dicas:


Espelhos para ampliar o ambiente
Esse truque tem sido usado há anos por diversos decoradores profissionais, e seu principal intuito e ampliar ambientes reduzidos, com apenas alguns espelhos pela casa você já pode ter a sensação que o ambiente é muito mais amplo que realmente é, no final das contas é uma das principais peças de decoração de uma casa ou apartamento pequeno (a).


Nichos para organizar livros e bibelôs
Os nichos são uma excelente forma de decorar sua casa, através dos mesmos podemos organizar livros e bibelôs, compondo assim sua decoração. Os nichos pode ser feitos desde MDF até mesmo com objetos reciclados, e uma ótima idéia de fazer nichos com objetos reaproveitavéis são os caixotes de frutas, sim aqueles velhos caixotes de carregar frutas em feira, a partir desses caixotes você pode compor a decoração de seu ambiente, para isso, basta lixa-los, pintá-los e depois disso pendura-los em seu ambiente. Mais uma forma que reutilizar o que muitas vezes iria para o lixo, para compor a decoração da sua casa.


Paletes como móveis
Os paletes também podem se tornar importantes ferramentas para a decoração de sua casa, com eles é possível decorar e principalmente criar lindos móveis, você já pensou em ter um lindo sofá feito de palete reutilizado? Ou até mesmo uma mesa de centro? São inúmeras idéias que você pode fazer com alguns paletes em mãos, a criatividade é o limite nesse caso.

A de mesinha de centro foi feita com paletes e tem seu destaque por ser feita com apenas 1 paletes e alguns pés de apoio, que muitas vezes podem ser rodinhas para que sua mesinha se torne móvel. Ainda é possível a aplicação de um vidro sobre essa mesa para que tampe os vãos do palete e assim evite que os objetos passem pelas suas frestas.


 Paredes de cores diferentes
Muito simples de fazer e de custo bem baixo, pintar uma das paredes do ambiente trará muito mais destaque ao mesmo, porém é importante tomar cuidado com as cores escolhidas, isso vai depender do gosto de cada pessoa também, claro. Um exemplo de cor muito utilizada para contrastar é o marrom, que pode ser facilmente combinado com o branco, uma linda decoração para sua sala de estar, por exemplo, seria pintar a parede onde se encontra a televisão.

Procure pintar sempre paredes que não possua aberturas, como portas e janelas. Cuidado, selecione somente uma parede ou o menor número possível e leve sempre o bom senso em conta nesse momento, pois não vamos querer transformar nossa sala num circo, correto?

Esse dica pode ser aplicada em diversos ambientes, como quartos, home office e etc.

Espero que ao menos uma dessas dicas seja proveitosa para você e sua família e com ela a alegria e conforto de sua casa, apenas cresça.


*Fonte: Penelope 

6 comentários:

  1. Que dicas boas! Adorei <3 beijinho

    http://pinceladasdeglamor.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas! São truques básicos e que fazem toda a diferença!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Participando do Show de Kits 5!
    E aproveitei para ver o seu post, muito interessante...tem como decorar nossas casas usando a criatividade né?
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins