Dicas para Chegar na Reta Final e Perder Peso


Olá todo mundo,

Muita gente faz dieta e na reta final aquele quilos que faltam não evolui e muita gente nem chega na reta final. Para desvendar esse mistério das dietas e emagrecimento vamos entrevistar a Prof. Rosi Feliciano e olha o que foi descoberto:  “A culpa não é sua.”

*imagem:google

Uma dieta ou uma reeducação alimentar que é uma mudança completa na alimentação traz alguns infortúnios como: mudança de hábito, desânimo, sensação de fome, ansiedade, aumentos dos desejos, fome antes de dormir com dificuldade para dormir, nervosismo e se ainda incluir os exercícios você vai sentir cansaço, dores musculares, exaustão e tem gente com problemas de saúde que vai sentir mais coisas. 

Se a culpa não é minha, então a culpa é de quem?

A culpa é do planejamento, porque qualquer pessoa saudável com bom planejamento pode perder peso e cada pessoa precisa de um planejamento diferente.

O que deve ser considerado na hora de fazer um planejamento e emagrecer?

Tudo! Então vamos lá, observe bem se tudo que vamos citar está de acordo em você:
Quadro de saúde:  vê se está saudável coração, colesterol, diabetes, pressão sanguínea, tireoide e outros.

Necessidades nutricionais: Necessidades diárias estão sendo atendidas: ferro, cálcio, proteína, zinco, vitamina C, B12, ômega 3 e outros nutrientes são importantes na dieta.
Condição do corpo. Você precisa estar sem dor nenhuma nos: joelhos, coluna, tornozelos, cervical e outros.

A dieta alimentar:  você tem uma rotina adequada? A rotina alimentar os horário das refeições, a qualidade e quantidade dos alimentos, ingestão correta de agua, o consumo de frutas, vegetais ricos em água, o consumo de lácteos e a variedade dos alimentos consumidos.

Quadro emocional: você deve saber controlar sua ansiedade, depressão e principalmente a motivação.

Eu sei que muita gente nessa hora já está com vontade chorar, porque tudo parece complicado e distante de resolver, mas existem várias dicas que vão ajudar muito:

- Tomar bastante água, tô falando pra deixar a garrafa do lado e dar goles o dia todo e beber no mínimo 2 litros por dia.
- Comer devagar, sem distrações e mastigar bem.
- Matar a fome com alimentos saudáveis e naturais e os engordativos (doces, farinha branca e alimentos com gordura) só provar ou degustar.
- Mas não confunda proteína com gordura, proteína emagrece e mata a fome, então coma uma porção adequada de leite, ovos, yogurtes, queijos desnatados e carne sem gordura visível.
- Matar a sede com água e os engordativos (sucos industriais, refrigerantes, cerveja, álcool, etc) só provar ou degustar.

Carboidratos são Alimentos que Engordam e existem grandes diferenças entre os carboidratos.

Os hidratos de carbono simples que tem no pão branco, macarrão normal, doces, bolos ou Fast-Food. Isso aumenta o nível de açúcar no sangue, faz com que o corpo produz assim muita insulina e isso aumenta o armazenamento de gordura.

Também existem os carboidratos complexos que tem, por exemplo, no pão integral, macarrão de trigo integral ou leguminosas secas. Esses são saudáveis e sua influência sobre o nível de açúcar no sangue é baixa.

Fazer Contagem de Calorias

A maçã é pequena e pesa apenas 100g, portanto, tem 54 kcal. O iogurte tem 1,5% de gordura, o copo tem 150g e então ele tem 75 kcal. Muitas dietas dependem da contagem de calorias.

Alimentos que engordam, tais como doces, Fast-Food, batatas fritas, salame, queijo ou salsicha. Antes de comprar alimentos, é necessário as informações de caloria, gordura e sódio e comparar com outros. Você pode substituir o salame pelo peito de peru magro. Assim você aprende quais os alimentos que tem calorias. Se você comer só alimentos de baixa caloria e usar bastante dessa caloria vai perder de peso em qualquer estágio do emagrecimento.

Porque na reta final ainda é mais difícil perder peso?

Porque nosso corpo tende a acumular água e gordura, nossos ancestrais precisavam dessas reservas para ficar dias na mata procurando comida e água e nosso corpo se acostumou a acumular, na reta final é mais difícil perder peso porque quanto mais a reserva de gordura vai acabando mais o corpo entende que vai precisar delas e faz de tudo para segurar as gorduras no seu corpo.

Para emagrecer neste caso você precisa dizer para o seu corpo que esta bebendo água frequente e se alimentando constantemente (de três em três horas), mas tem que ser poucas porções de baixa caloria para ele não acumular. E ainda o corpo acumula toxinas, o metabolismo fica lento e o corpo engordando...

A ingestão de toxinas: seja no ar por poluição, fumantes passivos e ativos, utilização de produtos de limpeza ou outras químicas ou ainda por influencia dos remédios que usamos como: anticoncepcionais, anti inflamatórios e outros. Medicamentos e toxinas de um modo em geral podem influenciar na perda de peso e toxinas como tabaco e utilização de produtos químicos pode alterar funções do organismo causando alterações, então faça uma dieta desintoxicante com alimentos diuréticos para limpar o organismo e deixa-lo funcionando melhor.

Prefira sempre alimentos naturais, aqueles da horta, carnes sem gordura aparente, adoçante ou açúcar magro, mel, desnatados e tudo que for natural e todos os industrializados com aditivos químicos, sódio, açúcar, gordura, arroz branco, farinha branca coma só um pouquinho, deguste, nunca vá com fome e muita vontade para esses alimentos.

Mesmo as pessoas que se enquadram facilmente e conseguem gerenciar melhor a dieta, necessitam a longo prazo motivação certa para perder peso. Segue então um vídeo abaixo com 40 Dicas e Motivação para Emagrecer.



É válido ressaltar que você deve procurar um profissional, no caso, o NUTRICIONISTA.
Bjins 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins