Minha Experiência Com Retirada de Sinal/Pinta


Oi todo mundo,

Hoje teremos um papo saúde, mas logo de início quero informar que não sou médica e que aqui estou somente relatando minha experiência. Portanto, o importante é sempre procurar o profissional da área para uma consulta técnica e precisa. Beleza? Então tá. 
                  
Acredito que por ser branquela, os sinais/pintas/sardas me adoram e desde criança ouvia dizer que alguns sinais podem ser malignos, informação esta, que sempre me deixou atenta aos meus sinais. Tenho alguns que nasceram comigo e outros que ganhei ao longo da vida, principalmente na gestação e com o sol, pois na adolescência achava que um dia ficaria morena. (aloka.kkkk).

Há uns 3 anos, surgiram dois sinais no meu nariz e um deles me incomodava muito, pois a sensação que tinha é a qualquer momento ganharia uma vassoura para compor o look de bruxa.kkkkk

Assim sendo, tomei a decisão de procurar um dermatologista. Lembrando que, somente o profissional poderá avaliar a gravidade de um sinal/pinta.


Fiz a retirada dos dois sinais, um ainda pequenino a laser (foto acima) e o outro que tanto me incomodava (foto abaixo) , neste acabei levando dois pontinhos.  O procedimento é bem rapidinho e quase sem dor, uma vez que para o meu sinal maior teve a necessidade de biópsia cutânea com anestesia local e causou uma dorzinha. A cicatrização é breve e quase não se percebe.


Graças a Deus a biópsia não deu nada.
Se você possui um sinal/pinta com aspecto estranho ou que lhe incomoda muito, não pense duas vezes, procure seu médico e resolva o problema.

Bjins,   

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela gentileza de comentar. Deixe seu email, assim será possível retornar. Bjins